quarta-feira, 7 de agosto de 2013

[Pós-Jogo] São Caetano 1-2 Palmeiras

Foto: GloboEsporte.com
Por Felipe Portes

Pintou o campeão, senhores. O Palmeiras está tão bem, mas tão bem, que quando faz cagada no primeiro tempo consegue se recuperar e dar a volta por cima. Passei um puta nervoso vendo o jogo nos 45 minutos iniciais, mas no fim a ansiedade compensou.

Foi mesmo irritante a marcação frouxa executada por Massaraújo e Wesley no primeiro tempo, o que permitiu que o São Caetano chegasse com facilidade ao ataque e conseguisse um gol com falha de Vílson na saída. Quando estava comentando o jogo pelo Palm Trees no twitter, não esperava que fosse ficar tão puto da cara com as bobagens na armação e o ataque fraquíssimo.

Aquela raiva piorou quando o time cachorro do Azulão fez o gol e começou a catimbar o diabo do jogo. Caíam na linha de fundo, simulavam lesões, parecia jogo perdido de Copa do Brasil onde qualquer gol serve pra classificar. Mas a ruindade e essencialmente a catimba maldita foram pagas na virada do intervalo. Estava claro que nos 45 minutos iniciais Kleina errou demais na posição do seu meio campo e Mendieta, o reserva de Valdívia, estava até então sumido, errando passes, escondido. 

Foi a partir do momento que este que vos fala saiu da redação para ir embora pra casa, que o festival começou. Todas as cagadas do primeiro tempo foram corrigidas por Kleina (e ainda criticam o Gilso) e daí então Prass não precisou mais trabalhar como antes, quando salvou algumas boas vezes o Palmeiras com boas defesas. Cheguei em casa e os primos estavam sentados no sofá. De pronto comentei que "porra, que bosta, estamos perdendo" "perdendo onde, já virou" "caraaaaalho". 

Liguei de novo o maldito streaming, porque não sou desses que paga o PFC quando o SporTV poderia muito bem transmitir uma partida que foi em São Caetano do Sul. Essas pequenas coisas desgraçam a cabeça do cidadão que além de ver o time rebaixado, ainda tem de se sujeitar a esses absurdos. Enquanto pagamos DUAS VEZES pela Série B com um chorinho na fatura, o Fluminense tá aí, impune...

Em suma, a recuperação do Parmera foi fulminante. Alan Kardec provou mais uma vez seu valor e fez um GOLAÇO de placa driblando quatro azuis antes de chutar no canto. O cara é fera e vai ser essencial nessa caminhada rumo à Série A e na Copa do Brasil. A história do jogo é a do grande que tirou outra naninha em campo, aí tocou o despertador na orelha e ele pulou da cama. Henrique fez o outro gol num lance que geralmente ocorre com o Palmeiras, os espaços na área, marcação deficiente em bolas paradas. Ele voltou a atuar bem depois de uma série bem meia boca.

Ao fim do ano diremos que este foi um dos jogos-chave no acesso, pois a forma como o resultado foi construído mostra a força de um time que busca a sua redenção. Mas não precisa ser essa trama B de filme brasileiro bunda, né Palmeiras? Toda vez é um drama diferente. Vamos por favor prestar atenção no adversário em campo? Grato. Que venha o bom Paraná no sábado. A segunda metade foi animadora, foi bem perto do que esperamos do Verdão no futuro. Um time inteligente.

Ah, como perdi um trecho do segundo tempo (foi mal, não consegui andar 2,5km em 15 minutos), meu pai, o sr. Obson de Almeida, novamente se ofereceu pra fazer as notas individuais. Ei-las:

NOTAS

Fernando Prass - 7: não teve culpa no gol, e salvou a pátria no primeiro tempo. Poderíamos ter um prejuízo muito maior.

Luiz Felipe - 6: tomou calor, depois com o acerto na marcação no segundo tempo, melhorou.

Vilson - 5: acho que ainda tá meio zonzo com a Vodka de sexta, devia ser das bravas.

Henrique - 7: já passou a ressaca, fez um gol de centroavante. Muito bem.

Juninho - 5: perdido nos 45 iniciais, no segundo tempo melhorou na marcação, assim como os colegas.

Marcio Araujo
- 3: como pode se manter titular sem jogar absolutamente nada?

Wesley - 7: se salvou, manteve o nível. Lúcido, mas abusa das firulas quando o time esta na frente do placar. Não precisa disso.

Charles - 9: não atrapalhou, não arrumou confusão, não bateu em ninguém e não foi advertido pelo juiz. melhor partida dele no segundo semestre. Devia ser escalado no mesmo lugar de hoje o restinho deste ano: fora dos onze titulares, junto com o Marcio Araujo, claro.

Mendieta - 6: esforçado, na dúvida entre armar o time, e ajudar na marcação, não fez uma coisa nem outra.

Leandro - 6: alguns lampejos, acho que o novo corte de cabelo tá atrapalhando.

Alan Kardec - 9: centroavante que é centroavante comparece nos momentos difíceis. Golaço, e olha que ele nem está em plena forma. Imagina na Copa (do Brasil)!

Ananias - 4: muita correria, nenhuma produção. O que foi feito daquele cara que despontou na Lusa?Demorou pra sair.

Marcelo Oliveira - 6: fechou bem o lado esquerdo, que é por onde o Azulzinho criava. Merece mais oportunidades.

André Luiz - sem nota.

Felipe Menezes - sem nota.

2 comentários:

  1. Somente alguns comentários com base nos melhores momentos visto no Youtube:
    Leandro faz por merecer um banco;
    Prass salvando a pátria;
    Alan Kardec matador e
    Henrique ainda mal.

    Erguren: 'Que pasa Gilso????'

    ResponderExcluir
  2. Concordo que o Henrique não esta no melhor de sua forma , mas se tivesse o Pierre ou Josué, ou Ralf a sua frente , estaria na seleção Brasileira facil .
    E nosso treinador aprova a contratação do volante de seleção (uruguaia) , e não coloca o cara pra jogar !

    ResponderExcluir