terça-feira, 1 de abril de 2014

[Notícia] EXCLUSIVO: Luxemburgo já está acertado com o Palmeiras

Foto: Luxemburgo.com.br
por Dimitrius Pulvirenti

O jogo de amanhã, no Pacaembu, contra o Vilhena, deve ser o último de Gilson Kleina pelo Palmeiras. A cúpula de futebol do Palmeiras já deixou Vanderlei Luxemburgo em stand-by caso o Palmeiras tropece ou até mesmo apresente alguma dificuldade na partida pela Copa do Brasil. Brunoro e Luxemburgo se encontraram ontem em um restaurante na zona oeste da capital e encaminharam o acordo, segundo fontes do próprio Palmeiras ouvidas pela PorcoPress.

O motivo que mantinha Gilson Kleina no comando, seu respeito junto ao elenco, foi fortemente abalado após a derrota no último domingo para o Ituano. Líderes do elenco reclamaram da falta de motivação na preleção do treinador, de acordo com funcionários próximos ao grupo de jogadores.

Luxemburgo, que treinou o Palmeiras em 93-94, 96, 2002 e 2008-2009, voltará o Palmeiras após cinco anos, quando foi demitido por quebra de hierarquia, segundo a antiga diretoria, presidida por Luiz Gonzaga Belluzzo. O retorno do treinador exerce importante função política: sempre foi o preferido de Paulo Nobre e Brunoro e é aprovado, inclusive, por Mustafá Contursi, que vê no experiente treinador um grande garimpador de talentos.

Antes do acerto com Luxa, a direção fez questão de ouvir Valdivia, que também se colocou a favor da chegada do treinador responsável pela sua saída em 2008. Apesar de não ser um dos críticos de Kleina, o Mago acredita que Luxemburgo foi o único capaz de fazê-lo jogar sem ligar para o que fazia fora de campo.

Como surpresa no negócio, está a presença, além do preparador-físico Antonio Mello, de dois novos auxiliares de Luxemburgo: Edmundo, que sai da Bandeirantes para iniciar carreira como treinador, e Ricardinho, que cumprirá essa função até encontrar um novo clube para assumir.

Um comentário:

  1. O PROFEXO E O ANIVAL NÃO QUEREM NEM SE VER PINTADOS DE OURO, E VÃO TRABALHAR JUNTOS ?

    ResponderExcluir