terça-feira, 17 de setembro de 2013

[Obsonvações] América-MG 1x1 Palmeiras

Foto: CBN
por Obson de Almeida

O único time a derrotar o Palmeiras, como visitante, logo no inicio da série B, recebeu ontem a visita de um encorpado alviverde, muito diferente daquele do primeiro turno. Estiveram em campo no sábado somente Henrique, Marcio Araujo, Wesley e Leandro.

O que se viu foi que a grande superioridade alviverde, tão comentada pela mídia, mas que essa mesma superioridade praticamente desaparece quando encontra uma equipe organizada. Foi sim o caso desse time dirigido pelo Silas, mesmo que com pouca qualidade técnica. 

O América teve sim bons momentos e algumas oportunidades claras perdidas. Pelo lado de Kleina, também foram evidentes os graves problemas de recomposição do setor defensivo, e que mesmo com um time muito ofensivo escalado com Wesley, Mendieta e Valdivia compondo o meio campo, o rendimento ficou muito aquém da expectativa. 

 Vamos sofrer com algumas equipes bem organizadas, vamos ter facilidade com outras fraquíssimas, porque convenhamos: o nível está baixíssimo nesta série B 2013, mas certamente voltaremos para a elite no ano do centenário. Só não podemos alimentar qualquer ilusão de conquista com esse mesmo plantel, porque a realidade na Série A, é outra bem diferente, não é mesmo? Basta apenas lembrar de nossa recente experiência contra o Atlético Paranaense. 

Quanto ao jogo de sábado, poucas chances claras de gol, uma bola na trave pra cada lado, nenhuma defesa do Prass, uma ou outra do goleiro do Coelho, e de interessante mesmo só a confusão no final. Uma falta clara não marcada em Marcio Araujo e uma trombada normal de Kardec com o goleiro, que acabou na expulsão de ambos. Sem falar numa cusparada impune, covarde e revoltante do ex-palmeirense Willians. 

Destaque Positivo - Vilson: ótima atuação, sem nenhuma falha e ainda tentou auxiliar o ataque. Destaque Negativo - Henrique: falha grotesca no gol dos mineiros, nem em rachão dá pra colocar o pé tão mole numa dividida.

Notas Fernando Prass – 6: Não foi exigido, sem culpa no gol. Luiz Felipe – 6: Bem no apoio, ótima assistência no gol, mas perdeu duas chances cara a cara. Vilson – 7: sem falhas, firme. Henrique – 3 – Falhou no gol do América e não apareceu na área adversária como de costume. Parece que a seleção fez mal pra ele. Wendel – 5: firme na marcação, e só. Marcio Araujo – 6: nenhuma falha grave e até se aventurou no ataque, não dá pra xingar. Mendieta – 7: começou muito bem, criando as melhores chances alviverdes. Mas parece ter cansado no final. Wesley - 6: bem na articulação, tem muita qualidade, mas deixou brechas nas suas costas, precisa ser mais eficiente na marcação. Valdivia – 6: bem marcado, não reeditou as boas atuações. Ficou devendo. Leandro – 7: pelo gol. E foi só. Allan Kardec – 6 – Efetivo como sempre , tentou buscar o jogo, já que a bola não chegava. “Atrapalhou” numa bola que chegaria limpa pro Valdivia fazer o gol, mas lutou muito e a expulsão não foi justa. Serginho – sem nota: não acrescentou nada. Ananias – sem nota: alguém viu ele em campo ? Felipe Menezes - sem nota: entrar faltando 1 minuto, tá de brncadeira o Sr. Kleina, né? Fraquíssimo. Gilson Kleina – não vou dar nota por que sou suspeito, acho ele fraquíssimo. Nota do editor: =======<() foooom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário