segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

[Coluna] Não curem a ferida

Foto: Reprodução/Tumblr
por Pedro Reinert

Lendo o Estado de São Paulo na semana passada, me deparei com uma interessante colocação do jornalista Paulo Calçade: "As dores da queda são os pilares do novo Palmeiras. Estão no rosto de cada jogador, de quem trabalhou pelo retorno e de quem chegou sabendo o tamanho do desafio." A equipe que atravessara os cantos mais inóspitos do país em 2013 demorou, mas acabou aos poucos encontrando o que faltava para tornar-se um time de verdade: identidade.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

[História] Verdão, canarinho e rojiblancos: as glórias de Luis Pereira e Leivinha

Foto: Esporte Interativo
por Filipe Rufino

As grandes duplas da história do futebol foram formadas por jogadores que ocupavam a mesma faixa do campo. Pelé e Coutinho, Dudu e Ademir, Bebeto e Romário ou Xavi e Iniesta são personagens que vêm instantaneamente à nossa mente quando falamos de duplas futebolísticas. Portanto, como podemos dizer que Luis Edmundo Pereira, um zagueiro, e João Leiva Campos Filho, um meia, formaram uma das maiores duplas da história do futebol mundial?

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

[Coluna] Alan Kardec na Seleção: bom ou ruim?

Foto: Renato Pizzutto
por Dimitrius Pulvirenti

Kardec começou o ano bem. Fez gols, deu assistência e agora está sendo colocado como possível convocado de Felipão para o amistoso contra a África do Sul. Dentro do #ParmeraTwitter, uma polêmica foi criada: Kardec ser convocado é bom ou ruim para o Palmeiras? Ora, uma vez na Seleção, ficaria valorizado e poderia sair do Palmeiras, sem contar que ele ficaria fora por alguns jogos. Mas o que a convocação traria de bom?

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

[Coluna] Era uma vez no Palestra Itália

Paulo Liebert/Estadão
por Ricardo dos Santos

Nada como estrear lembrando da primeira vez certo? Vou muito pouco ao estádio, no total acho que não deu dez partidas, mas posso dizer que toda ida ao estádio acontece algo, no mínimo, diferente. Logo em minha primeira vez - aquela que a gente não esquece - o inusitado já apresentou seu cartão de visita.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

[Paulistão] Hoje também fui pequeno, Palmeiras

Foto: Marcos Ribolli
por Dimitrius Pulvirenti

Duvidei, não nego. Fiquei puto, é verdade. Aos que se ofenderam, desculpas. Me irritei por ver um Palmeiras que, mais uma vez, quando a hora do soco surge, se tem agachado para fora da possibilidade do soco, tão típico de mim. Um Palmeiras que, nos últimos anos, sofre enxovalhos e calado. Sempre calado. Um Palmeiras que, quando pode - como hoje! -, insiste em não gritar para todos ouvirem: EU SOU GRANDE. Assim como eu também não faço.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

[Paulistão] É assim que se vence um clássico

Foto: GloboEsporte.com
por Felipe Portes

Como é bom ver o Palmeiras atropelando num clássico. Parecia que demorariam longas décadas até uma partida convincente diante de um rival como aconteceu hoje. Tendo em vista a bola jogada pelo Verdão contra o São Paulo, por um bom tempo o tema freguesia vai ficar para trás.