terça-feira, 29 de outubro de 2013

[Coluna] A corneta não pode morrer

Foto: UOL
Por Felipe Portes

Onde já se viu ser um torcedor plenamente satisfeito com o seu time? Deus me livre de ser um desses. O que mais me deixa feliz em ser um é justamente o fato de não ter minha vida baseada num capítulo surreal de vitórias intermináveis.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

[Coluna] O defeito de Kleina

Foto: Lance!
por Dimitrius Pulvirenti

Acesso antecipado. Melhor ataque e melhor defesa. Aproveitamento de 71,9%. O elenco está unido e feliz, pedindo sua permanência. Gilson Kleina cumpriu o objetivo traçado para 2013. Mesmo assim, é impossível prever se a diretoria deseja sua permanência para o centenário.

sábado, 26 de outubro de 2013

[Pós-Jogo] Nunca é como esperamos

Foto: Globoesporte.com
Por Felipe Portes

Quem nunca quis garantir o acesso à Série A num sábado ensolarado, estádio lotado, camisa nova? Pois é, o Palmeiras juntou tudo isso para enfrentar um São Caetano desesperançoso para garantir sua passagem de fuga deste inferno que é a Série B. E empatou sem gols.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

[Coluna] Comemorar ou não comemorar, eis a questão

Foto: AP
por Dimitrius Pulvirenti

Há dez anos, o Palmeiras retornou à Série A no interior do Pernambuco, em um gramado ruim e mal-iluminado, com um time jovem e uma torcida que acabou aceitando a então inédita vergonha do rebaixamento e enfrentou a situação junto com o time. Hoje, o Palmeiras está a uma vitória de sacramentar o acesso, provavelmente num Pacaembu mais ou menos lotado, um time cuidadosamente montado para fazer o mínimo necessário para chegar até aqui, um técnico-zumbi, sem perspectiva de permanecer, e uma torcida que tratou a Série B com desprezo.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

[Coluna] E SE #4 - E se Tite ficasse no Palmeiras?

Foto: Diário de S. Paulo
por Dimitrius Pulvirenti

Tite, campeão brasileiro, da Libertadores, do Mundial. Belíssimo trabalho no Corinthians até o momento. Há quem diga que seja o maior técnico da história deles. Em 2006, Adenor foi treinador do Palmeiras. Em última análise, foi ele quem nos salvou do segundo rebaixamento em menos de cinco anos após ficar 11 jogos sem perder após a parada da Copa do Mundo (muito por causa dos 11 jogos encantados, é verdade). Pediu demissão após uma derrota contra o Santa Cruz, em Recife, quando Salvador Hugo Palaia fez a seguinte declaração no vestiário: "Cala a boca". Mas... E SE?

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

[Pós-Jogo] Oeste 0 - 2 Palmeiras

Foto: G1/Reprodução
por Dimitrius Pulvirenti


Minha mãe era rígida com as minhas lições de casa. Se algumas palavras ultrapassassem a linha, ela apagava tudo e me obrigava a fazer de novo. Quantas vezes fossem necessárias até fazer bem feito. O Palmeiras precisa da minha mãe. Em 2012, por exemplo, até sabia a matéria mas, displicente, acabou reprovado. Agora, faz o mínimo necessário pra passar de ano.